PALESTRAS ANAIS PORKEXPO CERTIFICADOS

Normas

Conheça todas as normas para apresentação dos trabalhos científicos

NORMAS PARA REDAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

1.     REGULAMENTO GERAL

- Os trabalhos deverão conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura, não tendo sido apresentados em outros congressos.

Importante:

Trabalhos subdivididos serão rejeitados, ou sugerido aos autores a sua unificação, a menos que contenham um conjunto de variáveis suficientes para que se faça a adequada discussão dos resultados. Caso a subdivisão tenha resultado em trabalhos com um número muito pequeno de variáveis (menos de quatro em cada trabalho), os mesmos serão rejeitados.

- Quando do envio dos trabalhos, os autores deverão informar, por e-mail, em qual área o mesmo se classifica, conforme abaixo:  

·         Área Sanidade

·         Área Produção e Bem Estar

·         Área Marketing da Carne Suína/ Economia e Extensão Rural 

·         Área Nutrição

·         Área Reprodução/Meio Ambiente e Outros

2. REDAÇÃO

-          Os trabalhos deverão ser apresentados em 2 páginas, em papel A4 (21 x 29,7 cm ), digitados no Word for Windows, padrão 6.0 ou superior e salvos na extensão .doc

-          Configurar a página com a seguinte estrutura:

                   margem superior: 2,5 cm

                   margem inferior:  2,5 cm

                   margem direita:   2,5 cm

                   margem esquerda: 3,0 cm

-          Estrutura do parágrafo:

Entrada em 1cm, espaço simples, fonte de letras, Arial 10.

O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes ítens: TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, PALAVRAS-CHAVE, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS,  RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, TABELAS e FIGURAS.

3. TÍTULO

Corpo 10, negrito, maiúsculo, alinhamento central, ocupando no máximo 2 linhas.

4. AUTORES

Corpo 10, inicial maiúsculo, negritado. Entrar pelo sobrenome, seguidos da inicial dos prenomes. O autor que apresentará o trabalho deverá vir com um asterisco(*)  identificando-o.

5. AFILIAÇÕES

Corpo 9, itálico, alinhamento centralizado. Os autores deverão ser identificados com um número em negrito. Na linha abaixo deverá vir a afiliação antecedida do número correspondente.

6. TEXTOS

Arial, corpo 10. Use itálico somente em nomes científicos.

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Corpo 9. As citações bibliográficas no texto deverão ser identificadas por número e as referências deverão ser relacionadas segundo as normas da ABNT, incluindo o título do trabalho. As citações deverão estar em ordem alfabética, de forma contínua, com o número da referência em negrito. 

8. TABELAS E FIGURAS

Corpo 9. Nas tabelas, deverá ser usado maiúscula somente na inicial. Não serão aceitas fotografias. As Tabelas e Figuras devem ser inseridas após as Referências Bibliográficas.

9. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão submetidos a avaliação pela Comissão Científica sendo os autores comunicados da sua aceitação ou não.

10. RECOMENDAÇÕES PARA REMESSA DOS TRABALHOS

-  Os trabalhos deverão ser entregues via e-mail na data estipulada. Serão aceitos trabalhos em Português, Inglês ou Espanhol. Não serão aceitos trabalhos fora do padrão citado. Favor informar seu e-mail, telefone para contato e endereço completo. Favor também identificar a pessoa responsável pelo trabalho para futuro contato. Enviar arquivos anexados, gravados em .doc, para o endereço eletrônico: porkexpo@safewayagro.com.br

 

- A data limite para envio dos trabalhos à PorkExpo é dia 15 de Agosto.

Data para o envio dos Trabalhos Científicos foi PRORROGADA para o dia 26/08

- Confirmação dos Trabalhos Científicos: Segunda semana de Setembro