PALESTRAS ANAIS PORKEXPO CERTIFICADOS

Ciência e Tecnologia na PorkExpo 2016

Palestras com cientistas levados por empresas do mundo inteiro tratam de sanidade, ...

Quarta, 19 de Outubro de 2016

Ciência e Tecnologia na PorkExpo 2016

... reprodução, sanidade, biossegurança e gestão

A oitava edição da PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura, o ponto de encontro mais tradicional do segmento em todo o mundo, começou nesta terça-feira, dia 18, em Foz do Iguaçu (PR), com oito palestras de renomados especialistas do Brasil e do exterior. Eles falaram sobre novas tecnologias e áreas em que a suinocultura brasileira pode avançar, no sentido de produzir mais, com sustentabilidade ambiental, econômica, social e sanitária. Alcançando uma carne de qualidade, saborosa e com custo acessível aos consumidores nacionais e internacionais. As apresentações estão sendo realizadas na Sala Um do Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, com o monitoramento de cinco coordenadores, que fazem a mediação e condução dos palestrantes. Nossos parceiros Ricardo Baldo, Andrea Panzardi, Marcelo Lopes, Charli Ludtke, Andrea Silvestrim.

“Gestão de risco e medidas de biossegurança na suinocultura: aplicações e vantagem”, foi a palestrada apresentada pela pesquisadora da Bayer Eliana Dantas. Depois, foi a vez de Eduardo Raele, que falou sobre “O aporte nutricional como elemento fundamental na promoção da saúde intestinal de leitões’. Sanidade foi o tema a seguir, com a palestra “Novos avanços contra o Circovirus Suíno”, com o especialista Harold Oliva Mayegas. Na sequência, o tema reprodução, com a palestra “Perspectivas para o uso de uma única inseminação por estro em fêmeas suínas: inseminação artificial em tempo fixo”, com o professor e cientista Rafael da Rosa Ulguim. Luis Felipe Caron falou sobre “Sistema Imune X Desempenho: Qual o ponto de equilíbrio?”. Jim Rohl tratou de “Tomografia Computadoriza associada a alimentadores RFID para o melhoramento genético: resultados e perspectivas de evolução de conversão alimentar e de qualidade de carcaça”. “Redução do uso de Antimicrobianos na Suinocultura - Experiências e Abordagem Prática”, foi o tema conduzido por Hugo Seemer e Janice Zanella, chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Suínos e Aves, falou sobre “Sustentabilidade na Suinocultura”.  Janice Zanella.

A PorkExpo 2016 e oferece várias atrações, como Congresso Técnico, com 40 palestras técnicas e tradução simultânea para o Espanhol, Inglês e Português; PorkSummit, com especialistas em mercado nacional e internacional; Feira de Negócios com presença de empresas ligadas aos setores de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e Saúde Animal; Reuniões Técnicas de Empresas; Trabalhos Científicos com exposição digital do conteúdo das pesquisas elaboradas por profissionais brasileiros e do exterior; Prêmio Melhores do Ano da Revista Pork, que vai homenagear as personalidades de destaque em 2016, em quatorze categorias; Oficina de Gastronomia com o chef Carlos Bertolazzi, e choppada com carne suína para festejar o reencontro que se realiza a cada dois anos.

A PorkExpo é organizada pela SafewayAgro, empresa presente há mais de 15 anos no mercado e consolidada como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil, promovendo congressos nas mais importantes cadeias produtivas de proteína animal: Suinocultura, Avicultura, Pecuária de Corte e Carnes em geral. Nesta quarta-feira, dia 19, a PorkExpo 2016 vai mostrar outras dezessete palestras, tratando de nutrição para glândula mamária, Ractopamina, granjas prolíficas, qualidade do sêmen, Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), ferramentas hormonais, circovirose e pneumonia.  

Fonte: Revista Pork