PALESTRAS ANAIS PORKEXPO CERTIFICADOS

PorkExpo 2016 - Começa o maior encontro da suinocultura mundial!

O evento proporciona feira de negócios, congresso técnico, palestras de empresas, trabalhos científicos, ...

Segunda, 17 de Outubro de 2016

PorkExpo 2016 - Começa o maior encontro da suinocultura mundial!

...Prêmio Melhores do Ano da revista Pork, oficina de gastronomia e chopada de congraçamento.

Quase vinte mil participantes em três dias de evento. 1.500 congressistas pré-inscritos. Mais de 50 empresas e 40 palestrantes. Comitivas de mais de 40 países. É com estes números que começa nesta terça-feira, dia 18 de outubro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), a oitava edição da PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura, o ponto de encontro mais tradicional do segmento em todo o mundo.

A programação vai oferecer Congresso Técnico, com 40 palestras técnicas e tradução simultânea para o Espanhol, Inglês e Português; PorkSummit, com especialistas em mercado nacional e internacional; Feira de Negócios com presença de empresas ligadas aos setores de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e Saúde Animal; Reuniões Técnicas de Empresas; Trabalhos Científicos com exposição digital do conteúdo das pesquisas elaboradas por profissionais brasileiros e do exterior; Prêmio Melhores do Ano da Revista Pork, que vai homenagear as personalidades de destaque em 2016, em quatorze categorias; Oficina de Gastronomia com o chef Carlos Bertolazzi, e choppada com carne suína para festejar o reencontro que se realiza a cada dois anos.

Os participantes vão discutir os rumos do segmento num panorama econômico brasileiro e mundial complexo. A suinocultura nacional deve obter um crescimento de 2% no Valor Bruto da Agropecuária (VBA) em 2016 e as exportações vão ultrapassar a marca de 600 mil toneladas. A elevação da produção de carne suína, mesmo com as perdas causadas pelos altos custos das granjas, não deve ficar abaixo de 3%, ultrapassando as 3,7 milhões de toneladas em 2016. Resultado da reação paulatina nos preços da arroba nos principais estados produtores, de um milho mais barato e um modelo produtivo pautado em plantel de 2,1 milhões de matrizes, aumento de produtividade e peso final ao abate, além de consumo ultrapassando os 15,1 quilos por habitante ao ano registrados no ano passado. Um cenário mais confortável do que os vividos pelos suinocultores desde a metade de 2015. O Brasil tenta por ordem nas contas públicas e reverter a depressão econômica com mais de onze milhões de desempregados, herança deixada pelo governo anterior. E vem aprovando medidas para conter os gastos, recuperar as finanças, além de aprovar as esperadas reformas na Previdência e nas relações trabalhistas em 2017. Um momento de alívio para os produtores e a indústria encontrarem caminhos que garantam recuperação financeira e margens mais positivas em um novo ambiente de negócios.

Durante os três dias do evento, quem for acompanhar as palestras do Programa Técnico e do Summit PorkExpo paga uma taxa de R$ 700,00. Visitantes entram gratuitamente, podendo acompanhar todas as outras atividades da PorkExpo 2016.

A PorkExpo é organizada pela SafewayAgro, empresa presente há mais de 15 anos no mercado e consolidada como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil, promovendo congressos nas mais importantes cadeias produtivas de proteína animal: Suinocultura, Avicultura, Pecuária de Corte e Carnes em geral.