PALESTRAS ANAIS PORKEXPO CERTIFICADOS

PorkExpo 2016 reúne cadeia num momento de recuperação

Maior evento do Continente vai debater rumos da cadeia produtiva de carne suína ...

Quinta, 7 de Julho de 2016

PorkExpo 2016 reúne cadeia num momento de recuperação

... em meio a ótimas vendas externas, recuperação do preço da proteína no mercado interno e valores mais razoáveis para o milho.

Um momento único. Analisar quase um ano de custos de produção galopantes por causa do preço do milho, insumo básico da ração dos suínos. Comemorar a queda contínua nos valores pagos pelo grão. Traçar estratégias diante de vendas externas vigorosas. Debater rumos com a garantia de recuperação financeira e margens mais positivas no segundo semestre de 2016. Tudo num momento de encontro com parceiros e colegas, mergulhando em novos conhecimentos e saudando um novo ciclo positivo para o segmento. Este é o panorama desenhado para os três dias do maior evento da suinocultura mundial, a 8ª edição da PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura, de 18 a 20 de outubro próximos, o ponto de encontro mais tradicional do setor, que ganha casa em Foz do Iguaçu neste ano, o Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. Hora única de desfrutar da presença de milhares de profissionais de empresas, produtores, pesquisadores, professores e estudantes de várias partes do planeta, para examinar e propor soluções para os problemas e desafios da Cadeia Produtiva de Carne Suína do Brasil. 

A programação da PorkExpo 2016 vai oferecer Congresso Técnico, PorkSummit, Feira de Negócios, Reuniões Técnicas de Empresas, Trabalhos Científicos e Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura. E o novo cenário econômico vai propiciar a discussão de temas como manejo, nutrição, produção, reprodução e sanidade em mais de quarenta apresentações de especialistas nacionais e internacionais. Palestras de conceituados players de mercado sobre economia, gestão, mercado global, marketing, estratégia, consumo e logística. Feira de Negócios com presença de empresas ligadas aos setores de Equipamentos, Genética, Nutrição, Processamento, Reprodução, Instalações e Saúde Animal. Trabalhos expostos com conteúdo de pesquisas elaboradas por técnicos nacionais e internacionais. Tradução simultânea para o Espanhol, Inglês e Português. E participantes de mais de quarenta países.

Público privilegiado que vai trabalhar com estimativas já anunciadas para o segmento na entrada do segundo semestre de 2016. A suinocultura brasileira deve obter um crescimento de 2% no Valor Bruto da Agropecuária (VBA) neste ano e as exportações vão ficar próximas a 600 mil toneladas. A elevação da produção de carne suína, mesmo com as perdas causadas pelos altos custos das granjas não deve ficar abaixo de 3%, ultrapassando as 3,7 milhões de toneladas. Cenário que vai ser resultado da reação paulatina nos preços da arroba nos principais estados produtores, de um milho mais barato, tendo registrado queda de 20% somente em junho, e um modelo produtivo sentado em plantel de 2,1 milhões de matrizes, aumento de produtividade e peso final ao abate, além de consumo ultrapassando os 15,1 quilos por habitante ao ano registrados em 2015. Um cenário bem mais confortável do que os vividos pelos suinocultores desde a metade de 2015. Perfeito para os espaços oferecidos por um hotel bonito, moderno e adequado como o Recanto Hotel e Resort, ambiente de total estrutura, conforto e facilidades para os participantes. Amplas áreas de lazer, praça de entretenimento e diversão para todas as idades, com serviços de alta qualidade. 

É a oitava edição da PorkExpo & VIII Congresso Internacional de Suinocultura, evento que desde 2004 reúne os principais produtores, líderes e técnicos da suinocultura em um ambiente que possibilita troca de informações e experiências sobre mercado e economia, qualidade de produção, inovação, tecnologia, gestão e manejo. A cidade de Foz do Iguaçu (PR) sedia o maior encontro da suinocultura mundial devido à sua localização estratégica, próxima a produtores e das fronteiras com Argentina e Paraguai, além da grande infraestrutura turística oferecida, abrindo as portas para que pessoas de toda a América Latina estejam presentes.

A PorkExpo 2014, última edição do evento, consagrou-se como a maior da história, batendo todos os recordes de edições anteriores e sendo marcada pelo alto nível técnico apresentado no congresso em meio a um mercado bastante aquecido. Três dias de corredores lotados, palestras sem nenhuma cadeira vazia, mais de 1480 congressistas inscritos, 15 mil visitantes, participação de mais de 60 empresas, 26 palestrante e comitivas de mais de 36 países, como Estado Unidos, México, Holanda, Chile, Portugal, China, Espanha, Inglaterra, entre outros. É a festa de gala da Suinocultura Mundial!

A PorkExpo é organizada pela SafewayAgro, empresa presente há mais de 15 anos no mercado e consolidada como uma das mais importantes promotoras de eventos do Agronegócio do Brasil, promovendo congressos nas mais importantes cadeias produtivas de proteína animal: Suinocultura, Avicultura e Pecuária de Corte.


INFORMAÇÕES

PorkExpo & VIII Congresso Internacional de Suinocultura
Data: 18 a 20 de Outubro de 2016
Local: Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention - Foz do Iguaçu (PR)
Site: www.porkexpo.com.br
Tel: (19) 3305 2295