Escolha uma Página

O milho e a suinocultura, impacto do grão na produção e escoamento da proteína

Uma das mais importantes consultoras de mercado no agronegócio brasileiro, Lygia Pimentel é mais um nome de peso integrando o time de palestrantes da 16ª edição da PORKEXPO e IX Congresso Internacional de Suinocultura, que será realizada em Foz do Iguaçu, de 26 a 27 de setembro, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.

Lygia nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo. Filha e neta de produtores rurais com foco em pecuária de corte e culturas agrícolas, graduou-se em medicina veterinária pela Universidade de Marília. Desde 2007 atua como consultora de mercado por meio do planejamento, implantação e manutenção de análises de risco para pecuaristas e empresas do setor. É sócia e diretora da Agrifatto.

Trabalha com consultoria e estudo de mercado desde o princípio da carreira, tendo integrado o time da XP Investimentos auxiliando no desenvolvimento de análise agrícola da corretora. Como gerente de commodities, dedicou-se à análise fundamental e técnica voltada ao mercado futuro do boi gordo, soja e milho, onde permaneceu por mais dois anos identificando e sugerindo operações de compra, venda e hedge a investidores.

A consultora abordará o tema: O milho e a suinocultura, impacto do grão na produção e escoamento da proteína. “A forte alta observada no mercado do milho em 2018, reflexo de instabilidades político-econômicas, forte demanda e quebras de safras em produtores importantes, tem refletido de maneira negativa sobre a margem do produtor. E será esse o pivô da minha apresentação na PORKEXPO”, explica.

Sobre a PORK EXPO:

A PORKEXPO 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura, o maior evento da suinocultura mundial, será realizado entre 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). Abordando o tema “CARNE DO FUTURO” a 16ª edição vai promover uma grande celebração do que a suinocultura tem de melhor: mercado, marketing, gestão, agregação de valor, qualidade, tradição, cultura e inovação.

A PorkExpo nasceu em 2002 para se consolidar como o maior evento da suinocultura mundial, e tem como expositores empresas nacionais e internacionais que atuam diretamente na Suinocultura. Com um público altamente qualificado, o evento é uma ocasião única para empresas promoverem seus produtos e serviços. Também é uma oportunidade para empresas que buscam reforçar a sua marca e presença no mercado brasileiro e da América Latina.

Os participantes são fabricantes e fornecedores da Suinocultura nas seguintes áreas: Genética, Nutrição, Transportes e Logística, Saúde Animal, Serviços, Software para gerenciamento, Equipamentos, Armazenagem, Insumos, Sementes e Grãos, Produtos Veterinários, Inseminação Artificial e Equipamentos para laboratórios.

Entre as empresas que já confirmaram presença estão: Alltech, Casp, Yes, Microvet, Embrapa, Trouw Nutrition, Big Dutchman, ABCS, Maxsui, Usixtek, Vetoquinol, Mig-Plus, Boehringer Ingelheim, Vaccinar, Crystal Spring, De Heus, Vetanco, STA, Plasson, Suinorte, Avioeste, Dosatron, MS Shippers, Agrozootec, Poly Sell, NTC, Museu Suínos, Farenzena, ICC, Agromarau, ABPA, Choice Genetics, MSD, DB, Scrofa Tech, Equittec, Forluz, GX do Brasil, Camfil e muito mais.

Acompanhe todas as notícias sobre o evento com nossos parceiros de mídia: O Presente Rural, Safras&Mercado, Revista Gestão e Negócios, La pagina del Cerdo 3tres3, Suino.com, Revista PORK e Revista AgroMulheres.

MAIS INFORMAÇÕES:
www.porkexpo.com.br
porkexpo@safewayagro.com.br
+ 55 (19) 3305.2295

Fonte: Comunicação PORKEXPO