PorkExpo 2020: O renascimento da Suinocultura do Brasil

Maior evento da cadeia produtiva de carne suína no mundo completa dezoito anos e vai destacar um novo ciclo econômico do segmento

É uma história que vai completar dezoito anos e cada vez mais prova a profunda ligação entre a cadeia de produção de carne suína no Brasil e exterior e um evento que nasceu para trazer informação e tecnologia ao segmento. A “PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura” entra na sua décima edição e vai reunir nos dias 21 e 22 de outubro do ano que vem milhares de profissionais de todo o mundo ligados à produção da proteína mais consumida no planeta.

A PorkExpo nasceu em 2002 e se consolidou como o maior evento do setor. Sempre apresentando palestras técnicas e de mercado, painéis e workshops, apresentados pelos profissionais mais conceituados em todo o mundo. Examinando e debatendo assuntos como sistemas de produção, antimicrobianos, exportações, mercado de grãos, saúde intestinal, imunidade, preferências do consumidor, resistência aos antibióticos, gestação coletiva, doenças emergentes e transfronteiriças, ambiência, bem-estar animal, automação, vacinas, peso ao abate, reposição e inseminação artificial.

No ano passado, a “PorkExpo 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura” reuniu dez mil participantes, entre executivos de empresas, pesquisadores, professores, profissionais e produtores de mais de vinte países. Em 2020 não vai ser diferente. A suinocultura mundial vai marcar presença em Foz do Iguaçu (PR) para discutir o futuro do segmento no Brasil e no planeta inteiro, com direito a muito conteúdo, troca de experiências, relacionamento, inspiração, marketing, lançamento de novas tecnologias, feira de negócios, reuniões técnicas de empresas, mostra de trabalhos científicos, homenagem aos melhores, chopada nos estandes e ações de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

É por isto que várias empresas já garantiram presença na Feira de Negócios: Biorigin, Sta, Mig-Plus, Jacto, Tonisity, Crystal Spring, Yes, Vaccinar, Suinforte, Ordemilk, DB Genética Suína, Trouw Nutrition, MSD Nutrição Animal, Agromarau GSI, Boehringer Ingelheim, Alltech, Ceva, Ourofino Saúde Animal e Big Dutchman. Todas de olho na recuperação do segmento depois de vários meses de prejuízos e preços internos baixos.

As exportações tiveram um forte crescimento nos primeiros cinco meses deste ano, de acordo com dados da balança comercial divulgados pelo Ministério da Economia. O Brasil embarcou 283 mil toneladas, que renderam US$ 562 milhões (FOB – valores livres de impostos e taxas), evolução de 11,9% sobre o primeiro quadrimestre de 2018. A China, gigante da produção e do consumo de carne suína, foi responsável por 32% do total embarcado. De janeiro a maio, a China importou US$ 170 milhões. E esses números devem aumentar ainda mais por conta do surto de Peste Suína Africana, que já causou a eliminação de quatro milhões de cabeças no país até o momento. Agora, os produtores esperam por uma retomada nos preços internacionais da proteína. Por outro lado, as vendas externas sustentaram uma elevação nos valores internos da carne, que se mantêm em patamares bastante superiores aos registrados no ano passado.

Pois então, não perca tempo. Fique ligado nas informações da “X PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura”. Dias 21 e 22 de outubro de 2020, no Recanto Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR).

A história da PorkExpo se confunde com a história da cadeia produtiva de carne suína brasileira e internacional. E com a minha vida e de minha família. É um evento consagrado e que, mais uma vez, vai ser organizado com muito carinho por nossa equipe. Esperamos reunir todas as empresas representativas do segmento assim como os pesquisadores, professores, consultores e estudantes. Mais uma vez, para debater e definir os rumos para o sucesso da nossa proteína. Ao longo deste ano, estaremos repassando todos os detalhes sobre palestrantes, atividades, inscrições e presença na Feira de Negócios. Pelas redes sociais, pela Imprensa e pelo nosso pessoal de atendimento e organização. A nova década não vai começar de verdade sem o evento mais querido e aguardado do setor”, garantiu Flávia Roppa, Idealizadora e Presidente da PorkExpo e Congresso Internacional de Suinocultura.

PORKEXPO 2020 & X CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA

# Dias 21 e 22 de outubro
# Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention
Avenida Costa e Silva, 3500 – Parque Pres. 1 | Foz do Iguaçu – PR
# Telefone para contato comercial: (19) 99111 0251 – Graziela Ricci
grazziela@porkexpo.com.br
# Contato para Imprensa: (11) 97083 7862 | Riba
# Face: PorkExpo
# Instagram: porkexpobrasil

 

 

Relacionados

Deixe um Comentário