PorkExpo 2020 vai debater o apetite chinês pela importação de carnes

Gigante asiático habilita mais 25 frigoríficos do Brasil para exportação, sendo apenas uma unidade de suínos

Se o Brasil tivesse outras vinte plantas para habilitar na área de suínos, teria chance de exportar ainda mais a proteína para o gigante asiático. Mas seria preciso o país ter juízo, ser sério e cumprir o que está no protocolo de exportação com a China. Até porque eles devem perder o equivalente a 13% do mercado interno de carnes. A opinião é da Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil, Tereza Cristina, que anunciou nesta semana que novas 25 plantas frigoríficas brasileiras estão habilitadas a vender carnes para a China, de acordo com comunicado do GACC (órgão sanitário chinês) enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Assim, o número de plantas habilitadas passa de 64 para 89. Entre as plantas aprovadas, apenas uma é de suínos, a BRF de Lucas do Rio Verde (MT). Dezessete são processadores de carne bovina, seis de frango e um de asinino. As empresas já podem exportar imediatamente. As negociações foram conduzidas pelo Mapa, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil na China. 

“Das 34 plantas que nós tínhamos levado para as autoridades chinesas, 25 foram aprovadas. Agora, esperamos a tradução do documento para sabermos o que mais precisamos fazer. É uma notícia muito boa, esperada pelo setor frigorífico brasileiro porque aprovamos plantas de várias proteínas”, avaliou a ministra.

A corrida para atender à demanda chinesa, impactada pela ocorrência da Peste Suína Africana (PSA), que já causou o abate de mais de 700 milhões de cabeças, é um dos principais assuntos que vão nortear os debates durante os dois dias da “PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura”, que entra na décima edição e vai reunir, nos dias 21 e 22 de outubro do ano que vem, em Foz do Iguaçu, milhares de profissionais de todo o mundo ligados à produção da carne mais consumida no planeta. Eles vão discutir o futuro do segmento no Brasil e no planeta inteiro, com direito a muito conteúdo, troca de experiências, relacionamento, inspiração, marketing, lançamento de novas tecnologias, feira de negócios, reuniões técnicas de empresas, mostra de trabalhos científicos, homenagem aos melhores, chopada nos estandes e ações de marketing da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Várias empresas já garantiram presença na Feira de Negócios, como Biorigin, Sta, Mig-Plus, Jacto, Tonisity, Crystal Spring, Yes, Vaccinar, Suinforte, Ordemilk, DB Genética Suína, Trouw Nutrition, MSD Nutrição Animal, Agromarau GSI, Boehringer Ingelheim, Alltech, Ceva, Ourofino Saúde Animal e Big Dutchman. Todas de olho na recuperação do segmento depois de vários meses de prejuízos e preços internos baixos.

Pois então, não perca tempo. Fique ligado nas informações da “X PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura”. Dias 21 e 22 de outubro de 2020, no Recanto Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR). “Esperamos reunir todas as empresas representativas do segmento assim como pesquisadores, professores, consultores e estudantes. Mais uma vez, para debater e definir os rumos para o sucesso da nossa proteína. Ao longo deste ano, estaremos repassando todos os detalhes sobre palestrantes, atividades, inscrições e presença na Feira de Negócios. Pelas redes sociais, pela Imprensa e pelo nosso pessoal de atendimento e organização. A nova década não vai começar de verdade sem o evento mais querido e aguardado do setor”, garantiu Flávia Roppa, Idealizadora e Presidente da ‘PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura.

PORKEXPO 2020 & X CONGRESSO INTERNACIONAL DE SUINOCULTURA

# Dias 21 e 22 de outubro de 2020 | Recanto Cataratas Thermas Resort | Foz
do Iguaçu (PR)

# Telefone para contato comercial: (19) 991110251 – Graziela Ricci | Ou com
Flavia pelo what’s app +1 (321) 987-0512

# Face: PorkExpo

# Instagram: porkexpobrasil

# E-mail: grazziela@porkexpo.com.br

 

 

 

 

Relacionados

Deixe um Comentário