PSA já teria provocado a morte de 700 milhões de suínos na China

Os primeiros casos da Peste Suína Africana (PSA) foram identificados em 2018. O banco holandês Rabobank projetou no início deste ano que o vírus forçaria o abate de 200 milhões de animais até que a propagação da epidemia fosse contida. A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), ao mesmo tempo, reconheceu que a epidemia deveria piorar antes que uma solução seja encontrada e que o vírus se espalha mais rapidamente do que os chineses esperavam.

O novo CEO Global da Biogénesis Bagó, Ésteban Turic, que atuou nos últimos quatro anos na China, à frente da fábrica de vacinas contra a Febre Aftosa da empresa instalada no país, afirmou durante a Expointer 2019 que os relatos internos são de que 700 milhões de suínos já teriam sido sacrificados. Nunca é demais lembrar que a China hospeda metade da população de suínos do mundo.

Fique ligado no Suíno Brasil. “X PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura”. Dias 21 e 22 de outubro de 2020, no Recanto Cataratas Thermas Resort, em Foz do Iguaçu (PR). Basta entrar em contato. Telefone para contato comercial: (19) 991110251 – Graziela Ricci ou com Flavia pelo what’s app +1 (321) 987-0512
Face: PorkExpo
Instagram: porkexpobrasil
Ou pelo e-mail: grazziela@porkexpo.com.br
Até lá!

Relacionados

Deixe um Comentário