Alemanha encontra nove novos casos de PSA em javalis/ Já são 80 casos

Mais nove casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis na região de Brandenburg, no leste da Alemanha, disse o ministério da agricultura da Alemanha na quarta-feira (21).

As novas descobertas elevam o número total de casos confirmados para 80 desde a primeira em 10 de setembro. Todos ocorreram em animais selvagens sem porcos de fazenda afetados.

A China e muitos outros compradores de carne suína, especialmente na Ásia, proibiram as importações de carne suína alemã em setembro após a confirmação do primeiro caso, fazendo com que os preços da carne suína na China subissem e os preços alemães caíssem.

A Alemanha recebeu alguns “sinais positivos e cautelosos” durante negociações com países asiáticos sobre o afrouxamento da proibição da carne suína alemã imposta depois que a peste suína africana (FSA) foi encontrada no país europeu, disse o ministro da Agricultura na sexta-feira.

Mas, apesar das proibições às exportações asiáticas, os preços dos suínos alemães permaneceram inalterados esta semana, com mais vendas de suínos alemães ocorrendo dentro da União Europeia. 

Fonte: Reuters

Relacionados

Deixe um Comentário