PORKEXPO ABRE ESPAÇO PARA OS CIENTISTAS DO AMANHÃ!

 

Foi dada a largada para o conhecimento e a ciência que vão embalar a cadeia produtiva de carne suína brasileira e mundial desta nova década, com a abertura das inscrições de trabalhos científicos para a mostra oficial da 10ª edição da PORKEXPO & Congresso Internacional de Suinocultura.

Tradicionalmente, o maior evento da suinocultura do Brasil recebe em torno de duas centenas de trabalhos de pesquisadores brasileiros e do exterior. Eles devem conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura: Sanidade; Produção e Bem-estar; Marketing da Carne Suína, Economia e Extensão Rural; Nutrição; Reprodução, Meio Ambiente e Outros. É importante relembrar que os trabalhos não podem ter sido apresentados em outros congressos e devem ser entregues via e-mail, podendo ser redigidos em Português, Inglês ou Espanhol.

É necessário informar o e-mail, telefone para contato e endereço completo de uma pessoa que vai ser a responsável pelo trabalho para futuros contatos. Os interessados devem enviar os trabalhos formatados em duas páginas, em papel A4 (21 x 29,7 cm), digitados no Word para Windows, padrão 6.0 ou superior, e salvos na extensão .doc, fonte dos textos em Arial, para o endereço e-mail [email protected]

Não serão aceitos trabalhos fora do padrão. Todas as informações referentes às inscrições e normas de redação constam do site oficial do evento (clique aqui para ver as normas). Ali estão todas as regras e um modelo de trabalho científico em pdf para o interessado fazer o download. Os trabalhos serão submetidos à avaliação pela Comissão Científica do Congresso Internacional de Suinocultura, constituída por profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária Suínos e Aves – Embrapa Suínos e Aves. Os autores dos trabalhos avaliados pela Comissão Científica serão comunicados da sua aceitação ou não.

O prazo para fazer a inscrição de seus trabalhos científicos e participar da mostra oficial da 10ª edição da ‘PORKEXPO & IX Congresso Internacional de Suinocultura’ será publicado em breve.

Para este ano, a premiação traz novidades, com a premiação dos três melhores trabalhos científicos unindo todas as categorias. Ao todo, serão distribuídos R$ 6.000,00 em prêmios, sendo R$ 2.000,00 para cada ganhador.

“A PorkExpo sempre apoiou os pesquisadores, professores e estudantes que buscam novos conhecimentos para subsidiar a produção de campo, a indústria de processamento e o aumento do consumo da nossa carne. E vamos seguir incentivando quem utiliza seu tempo de serviço e sua energia para encontrar meios novos, tecnológicos, de aperfeiçoar todos os sistemas de produção. Os trabalhos científicos da PorkExpo tem esse propósito muito bem definido nos últimos vinte anos. Esperamos pela participação máxima de todos”, convocou Flávia Roppa, Idealizadora e Presidente da PorkExpo e do Congresso Internacional de Suinocultura.

Pois então, não perca tempo. Fique ligado nas informações da “X PorkExpo & Congresso Internacional de Suinocultura”.