Palestrantes

Abe Huisman

Iniciou seus estudos em setembro de 1993 na Universidade Agrícola de Wageningen, na Holanda, e formou-se como Mestre em Ciência Animal, com especializações em Criação, Genética e Estatística, cinco anos depois. Ele obteve seu PhD em 2002 da Universidade de Wageningen com sua extensa pesquisa enfocando as possibilidades de mudar o crescimento e os padrões de ingestão de porcos através da seleção genética.
Em 2003, Abe Huisman foi contratado como cientista da Unidade de Genética Animal e Reprodução (AGBU) em Armidale, Austrália. Na AGBU, esteve envolvido no desenvolvimento da avaliação genética nacional para a Sheep Genetics Australia.

Adolfo Fontes

AAdolfo Fontes é analista sênior do Rabobank Brasil e atua no desenvolvimento de pesquisas na área de proteína animal. Antes de ingressar no Rabobank, o executivo ocupou por cinco anos o cargo de coordenador de inteligência de mercado para uma grande empresa líder no setor de nutrição animal, além de ter atuado na área de pesquisa e consultoria para outras empresas. Adolfo também atua como palestrante em consultoria e inteligência de mercado e é coautor do livro “Inteligência de Mercado: Conceitos, Ferramentas e Aplicações”, publicado pela Saint Paul Press. O analista é graduado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista e pós-graduado em inteligência de mercado pela FIA-USP. Além disso, Fontes é atualmente pós-graduando no programa de Mestrado Profissional da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e possui um MBA em Economia pela mesma instituição.

Bruno Silva

Zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa – UFV, Mestre em bioclimatologia animal pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), doutor em bioclimatologia e nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pelo Institut National de la Recherche Agronomique – INRA (França) e pós-doutorado em Nutrição de suínos pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi pesquisador em nutrição de suínos no Institute for Pig Genetics – IPG (Holanda). Desde 2012 é professor e pesquisador em nutrição e produção de suínos, Adaptação Ambiental e Nutrição de Monogástricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É editor associado do periódico cientifico internacional Animal: An International Journal of Animal Bioscience; e editor associado da Revista Brasileira de Zootecnia. Desenvolve pesquisas nas áreas de exigências nutricionais e ambiência de suínos em regiões de clima tropical.

Leandro Hackenhaar

Engenheiro Agrônomo – ESALQ/USP
Mestre em Nutrição Animal – ESALQ/USP
Diretor do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal – CBNA
Atuou como Pesquisador do Centro de Pesquisas de Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Agrícola – CEPEA-ESALQ/USP e em outras empresas de aditivos e nutrição animal.

Rodrigo Santibanez

Há mais de 15 anos, Rodrigo trabalha nas indústrias de varejo, restaurantes, processamento de alimentos e farmacêutica, compreendendo e gerenciando a percepção do consumidor sobre questões críticas na cadeia alimentar, como segurança alimentar, uso de antibióticos para animais de produção, bem-estar animal, etc. Rodrigo é pioneiro em programas educacionais de segurança alimentar no México e na América Latina, bem como em alimentos de qualidade segura (SQF) no continente americano. Na MSD, Rodrigo está encarregado de desenvolver e implementar estratégias globais para apoiar os clientes com soluções de saúde animal para suas necessidades específicas de mercado e objetivos de negócios. obteve o título de Doutor em Medicina Veterinária pela Universidade Nacional Autônoma do México e Doutor em Filosofia com ênfase em liderança agrícola, educação e comunicações pela Texas A & M University nos Estados Unidos da América.

Janice Reis

Janice Reis Ciacci Zanella, é médica veterinária graduada pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais, Mestre e Ph.D. em Virologia Molecular pela Universidade de Nebraska, EUA. É pesquisadora da EMBRAPA na área de Virologia Animal. Participa do Comitê Técnico de Programas Sanitários de Suínos do MAPA, CFMV e de três comitês AdHocs do OIE: Peste Suína Clássica, Peste Suína Africana e de Influenza Suína como representante do Brasil. De 2008 – 2010 atuou como pesquisadora visitante no NADC/ARS/USDA. Atualmente é Chefe Geral da Embrapa Suínos e Aves.

Ricardo Lippke

Março 2006 à Março 2008 – Mestrado em Ciências Veterinárias.
– Área de Concentração: Microbiologia Veterinária/Sanidade Suína
Título da dissertação: Avaliação etiológica de diarréias neonatais em suínos do estado do Rio Grande do Sul
Março 2008 à Setembro 2009 – Master Agroindustrial – Sanitarista
Setembro 2009 à Dezembro 2011– Master Agroindustrial – Gerente de Parcerias (sítio 2 e 3) – regional Papanduva/SC. Definição e implementação de políticas junto aos parceiros integrados, desenvolvimento de tabelas de pagamento, gestão de equipe de médicos veterinários e técnicos de campo.
Dezembro 2011 à Dezembro 2014 – Master Agroindustrial – Sanitarista. Responsável pela definição e implementação, juntamente com as equipes de cada área, de todos os programas vacinais, medicamentosos e de manejos preventivos no sítio 1,2 e 3.

Dr. Hyatt Frobose

O Dr. Hyatt Frobose atua como Especialista em Nutrição de Suínos e Diretor de Negócios nos EUA da JYGA Technologies, Inc., uma empresa com sede em Quebec que produz sistemas de alimentação de precisão da marca GESTAL para porcas gestantes em lactação e em gestação coletiva. É especializado em auxiliar produtores de suínos com soluções de alojamento em grupo e programas nutricionais para otimizar o desempenho e o bem-estar de porcas gestantes e lactantes em ambientes comerciais. Em 2015, concluiu seu doutorado em nutrição e manejo de suínos na Universidade Estadual do Kansas, onde foi autor e co-autor de 8 artigos de periódicos arbitrados e 22 resumos. Esta pesquisa enfocou as interações de nutrição e reprodução em porcas gestantes e lactantes e os efeitos das micotoxinas no crescimento das Matrizes suinas. Durante a pós-graduação, Hyatt também foi bolsista norte-americano Fulbright na Austrália. Atualmente, Hyatt, está envolvido em esforços de defesa agrícola como um orador da National Street Board Operation Main Street.

Lygia Pimentel

Nasceu em Bebedouro, interior de São Paulo. Filha e neta de produtores rurais com foco em pecuária de corte e culturas agrícolas, graduou-se em medicina veterinária pela Universidade de Marília. Desde 2007 atua como consultora de mercado através do planejamento, implantação e manutenção de análises de risco para pecuaristas e empresas do setor. É sócia e diretora da Agrifatto.

Jeroen Dewulf

Formou-se em 1998 como veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Ghent, na Bélgica. Ele imediatamente começou a trabalhar como pesquisador no departamento de saúde de rebanho da faculdade.

Em 2002 terminou o doutoramento em epidemiologia e controlo da peste suína clássica. Nesse mesmo ano, ele recebeu um mestrado em epidemiologia veterinária pela Universidade de Utrecht, na Holanda (Cum Laude). Tornou-se diplomata no Colégio Europeu de Saúde Pública Veterinária em 2005.

Desde 2006 ele é professor associado em Epidemiologia Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Ghent. Em 2014 foi nomeado professor titular em Epidemiologia Veterinária. Seus principais interesses de pesquisa são epidemiologia quantitativa e controle de zoonoses, com ênfase específica na resistência antimicrobiana e uso de antimicrobianos na produção animal, bem como na prevenção de doenças epidêmicas e endêmicas, com foco na aplicação de medidas de biossegurança.

Sua pesquisa enfoca a prevenção de doenças endêmicas e epidêmicas através de medidas de biossegurança de biossegurança e aspectos de saúde animal que podem influenciar a saúde pública, como o uso de antimicrobianos e resistência em animais, bem como infecções zoonóticas. Ele é o chefe da Unidade de Epidemiologia Veterinária e está supervisionando mais de 10 estudantes de doutorado que estão fazendo pesquisas no campo da epidemiologia veterinária.

Ele é (co) autor de mais de 265 publicações A1 no campo da epidemiologia veterinária com um índice H de 34.

Everton Gubert

Fundador e Diretor de Inovação da Agriness, autor do livro Suíno.Cultura e do método PENSAMENTO+1. Acredita que a melhoria dos níveis de produtividade das organizações passa pelo investimento no desenvolvimento de cada
pessoa, principalmente na ampliação de consciência e autorresponsabilidade. Seu lema de trabalho é "busque ter o O QUE muito claro, pois ele te dará forças para encontrar o melhor COMO".

O MAIOR EVENTO DA SUINOCULTURA MUNDIAL

 

Rua Aguaçu, 171 – Edifício Ipê | Sala 116
Condomínio AlphaBusiness – Campinas/SP
CEP: 13098-321