PorkExpo 2021 

 24 e 25 de Fevereiro, Foz do Iguaçu, PR, Brasil

 

X CONGRESSO INTERNACIONAL DA SUINOCULTURA

 

NORMAS PARA REDAÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS

 

  1. REGULAMENTO GERAL
  • Os trabalhos deverão conter informações originais nas diversas áreas de estudo da suinocultura, não tendo sido apresentados em outros congressos.

Importante:

  • Trabalhos subdivididos serão rejeitados, ou sugerido aos autores a sua unificação, a menos que contenham um conjunto de variáveis suficientes para que se faça a adequada discussão dos resultados. Caso a subdivisão tenha resultado em trabalhos com um número muito pequeno de variáveis (menos de quatro em cada trabalho), os mesmos serão rejeitados.

 

– Serão aceitos trabalhos nos idiomas: Português, Inglês e Espanhol.

– Quando do envio dos trabalhos, os autores deverão informar, por e-mail, em qual área o mesmo se classifica, conforme abaixo:

 

  •               Área Sanidade
  •               Área Produção e Bem Estar
  •               Área Marketing da Carne Suína/ Economia e Extensão Rural
  •               Área Nutrição
  •               Área Reprodução/Meio Ambiente e Outros

 

  1. REDAÇÃO
  • Os trabalhos deverão ser apresentados em 2 páginas, em papel A4 (21 x 29,7 cm), digitados no Word for Windows, padrão 6.0 ou superior e salvos na extensão .doc, fonte dos textos em Arial.
  • Configurar a página com a seguinte estrutura:

 

margem superior:  3,0 cm

margem inferior:   2,5 cm

margem direita:    2,5 cm

margem esquerda: 2,5 cm

  • Estrutura do parágrafo:

Entrada em 1 cm, espaço simples, Arial corpo10.

 

O corpo do trabalho deverá ser composto dos seguintes ítens: TÍTULO, AUTORES, INSTITUIÇÃO, PALAVRAS-CHAVE, INTRODUÇÃO, MATERIAL E MÉTODOS,  RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÕES, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, TABELAS e FIGURAS.

 

  1. TÍTULO

Fonte Arial, corpo 10, negrito, maiúsculo, alinhamento centralizado, ocupando no máximo 2 linhas.

 

  1. AUTORES

Fonte Arial, corpo 10, inicial maiúsculo, negritado, alinhamento centralizado. Entrar pelo sobrenome, seguidos da inicial dos prenomes. O autor que apresentará o trabalho deverá vir com um asterisco(*) identificando-o.

 

  1. AFILIAÇÕES

Fonte Arial, corpo 9, itálico, alinhamento centralizado. Os autores deverão ser identificados com um número em negrito. Na linha abaixo deverá vir a afiliação antecedida do número correspondente.

 

  1. PALAVRAS-CHAVE

Fonte Arial, corpo 10, negrito, maiúsculo, alinhamento à esquerda.

 

  1. TEXTOS

Fonte Arial, corpo 10. Use itálico somente em nomes científicos.

 

  1. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Fonte Arial, corpo 9. As citações bibliográficas no texto deverão ser identificadas por número e as referências deverão ser relacionadas segundo as normas da ABNT, incluindo o título do trabalho. As citações deverão estar com o número da referência em negrito.

 

  1. TABELAS E FIGURAS

Fonte Arial, corpo 9. Nas Tabelas e Figuras, deverá ser usado maiúscula somente na inicial da palavra, ex: Tabela e negritado. As Tabelas e Figuras devem ser inseridas após as Referências Bibliográficas. Não serão aceitas fotografias.

 

  1. AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão submetidos à avaliação pela Comissão Científica, sendo os autores comunicados da sua aceitação ou não.

 

  1. RECOMENDAÇÕES PARA REMESSA DOS TRABALHOS
  • Os trabalhos deverão ser entregues via e-mail na data estipulada. Serão aceitos trabalhos em Português, Inglês e Espanhol. Informar a área que o trabalho se classifica. Não serão aceitos trabalhos fora do padrão citado. Favor informar seu e-mail, telefone para contato e endereço completo e identificar a pessoa responsável pelo trabalho para futuro contato. Enviar arquivos anexados, gravados em .doc, para o endereço eletrônico:

e-mail: [email protected]

 

– A data limite para envio dos trabalhos à PorkExpo é dia 30/08/2020